segunda-feira, 22 de junho de 2009

Certo,certo, é morrer um dia

Se a morte é certa porque mete tanto receio a tanta gente? Assim que nascemos a única coisa que podemos ter por garantida e que iremos morrer,tá bem que o pagar impostos também e uma certeza,mas aqueles que não chegam a idade de os pagar,quanto muito pagam outros por eles os impostos de medicamentos e serviços diversos. Sim porque eles por la andam e tem de ser pagos de uma forma ou de outra,tal como a morte,mas essa não há quem a pague por ninguém.podem ate tentar,o melhor que irão conseguir será um misero adiamento,porque há uma hora destinada a toda a gente e quando ela chega não há volta a dar. Basta recebe-la e lidar com ela da melhor forma.
Sendo algo de tão natural e corriqueiro tem o condão de surpreender sempre,sabemos que temos os dias contados mas como não sabemos que contas foram feitas julgamos-nos imortais,talvez o sejamos ate o deixar de ser.Como um electrodomestico que funcionara com garantia,que a dou eu, ate ao momento em que avaria,mas sempre com surpresa para quem deixa de ouvir musica,ou de ver tv,ou de lavar roupa na maquina. Talvez sejamos nos maquinas que perdem a garantia quando avariam,também temos os nossos impulsos eléctricos e componentes que se conjugam para laborar ao serviço de outros. Não é mesmo isso que as maquinas fazem conjugar vários componentes para laborar ao serviço de outros?Nós também estamos sempre a laborar para outros,mas não os patrões e donos do mundo,não estamos a laborar para bem mais importantes figuras,laboramos para os que hão-de vir,aqueles que ainda não pagam impostos mas que antes de chegarem já tem a certeza que irão partir.
Estranha viagem de trabalho esta,nascer, ... ,morrer,sendo o que ta no meio irrelevante pois ficara esquecido,apenas se saberá que houve quem nascesse e morresse antes de nos.De alguns ainda se ouvem algumas historias,mas é uma questão de tempo até caírem todos no esquecimento. Estou certo que há milhares de anos existiu um ser que inventou a roda,que dominou o fogo,que começou a cultivar, de certo que no seu tempo seriam heróis e conhecidos,nem que fosse por apenas meia dúzia que hoje valeria por muitos milhões,no entanto apenas ainda sabemos que alguém o fez,não sabemos quem o fez.Daqui a mais uns milhares ou milhões de anos,que se lembrarão os que cá tiverem,se ainda houver quem por cá esteja? Nem saberão provavelmente que um dia existiu a roda que fez movimentar o planeta a falta de melhor meio de transporte.E é para essas maquinas que um dia existirão que nascemos, ... ,morremos sendo a parte do meio irrelevante e no mesmo tempo essencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário